Por edsel.britto

Rio - Após a grande atuação de Renan em seu retorno ao gol do Botafogo na vitória sobre a Cabofriense neste domingo, René Simões foi só elogios ao arquerio que voltou a jogar após dez meses. Para o técnico, o arqueiro foi o nome do jogo e garantiu a vitória alvinegra. Apesar de enaltecer a partida do camisa 1, René fez duras críticas ao estado do gramado em Macaé. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Costumo não reclamar das coisas. Entrei no vestiário e disse que tínhamos o melhor campo que nós jogamos. Pedi que eles voltassem para o segundo tempo com esse chip. Não se pode ter bom futebol com esse campo. Grama muito alta, parece de 30 anos atrás. Não costumo ver o Botafogo fazer o que fez no início, perdendo passes. Coisas que acontecem, só Deus pra explicar. O adversário teve oportunidade de fazer gols tão cedo e apareceu o Renan, o grande nome do jogo. Nosso time teve dificuldade de pegar o tempo da bola por causa da grama muito alta, tivemos dificuldades de adaptação. Faço um pedido à Federação para que estabeleça um padrão de altura da grama", analisou René.

René Simões reclamou do estado do gramado em Macaé e fez questão de exaltar a atuação de RenanVitor Silva / SS Press

O treinador também fez questão de exaltar a atuação de Sassá, que entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória alvinegra: "Nós brincamos que ele é o Sassá Touré, porque nos treinos eu escalo ele no meio para ganhar jogo. Ele não pode ser um jogador só de velocidade e gols, tem que ser completo, até porque tem capacidade para isso. A entrada dele fez o time ficar diferente, é um jogador obediente taticamente", disse.

Com a vitória sobre a Cabofriense, o Botafogo voltou a liderança do Carioca com 28 pontos. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Barra Mansa, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Você pode gostar