Por jessica.rocha

Rio - Apesar de ter sido o primeiro time a se classificar nas semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo buscou mais e foi recompensado. Ao conquistar uma vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, o Alvinegro terminou em primeiro lugar na fase de classificação e consagrou-se campeão da Taça Guanabara. Apesar do trabalho que a equipe do Macaé deu em campo, o Glorioso soube aproveitar a melhor chance e adminstrou o resultado até o fim do duelo. Além da vantagem na semifinal, o Fogão faturou R$ 1 milhão pelo título conquistado. Elvis foi o autor do gol que sacramentou o título. Botafogo e Flamengo fizeram a mesma campanha, mas o Glorioso levou a melhor graças ao critério de desempate - confronto direto -, por ter vencido o clássico com o Fla.

Após o resultado, os jogadores do Alvinegro ficaram apreensivos na beira do gramado, esperando a partida entre Flamengo e Nova Iguaçu terminar. O time secava o rival, que não podia vencer. Com o empate rubro-negro, o Fogão pôde soltar o grito de campeão.

Com a vitória garantida, os 36 pontos e a liderança, o Botafogo agora encara o Fluminense, que derrotou o Madureira, na semifinal do Estadual, às 18h30, no próximo sábado, no Maracanã.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Com pressão até o fim do jogo%2C Botafogo conquista a Taça GuanabaraAndré Luiz Mello / Agência O Dia


O jogo

A partida no Nilton Santos começou equilibrada, com ambas equipes criando, mas sem sucesso na finalização. Aos poucos o ritmo em campo foi desacelerando.

FOTOGALERIA: Confira as imagens do Botafogo na conquista da Taça Guanabara

O primeiro susto no jogo veio do Macaé, mas o goleiro Renan estava atento e mandou para longe o perigo. A equipe do Norte Fluminense era mais ofensiva na etapa inicial, mas permanecia com dificuldade para finalizar.

Até que aos 38 minutos veio a melhor chance do Botafogo. O meia Elvis arriscou na entrada da pequena área, viu a bola bater na trave e pegar nas costas de Ricardo Berna, que nada pôde fazer: 1 a 0 Botafogo.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Na volta ao segundo tempo, o Alvinegro chegou com perigo logo aos cinco minutos, com uma bola de Willian Arão no travessão. Apesar da pressão alvinegra, o Macaé ainda continuava  a arriscar com perigo e o jogo voltou a ficar equilibrado.

Aos 21, mais uma bela oportunidade do time do Norte Fluminense. Aloísio mandou uma bomba no meio da rua, mas a bola bateu no travessão. E jogo ficava pegado no Nilton Santos.

O Glorioso botou mais pressão na etapa final do duelo e arriscava como podia. Apesar do esforço do Alvianil, o Botafogo mostrou superioridade ao adminstrar a partida.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Com pressão até o último minuto, o Alvinegro sacramentou a vitória e, com isso, conquistou o título da Taça Guanabara. 1 a 0 Fogão e festa no Nilton Santos.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1X0 MACAÉ

Estádio: Nilton Santos
Árbitro: Philip Georg Bennett
Público e renda: 2.724 pagantes/ 3.020 presentes/ R$ 41.945,00
Gols: Elvis (Botafogo, aos 38' do 1ºT)
Cartão amarelo: Pipico (Macaé)
Cartão vermelho: -

BOTAFOGO: Renan; Luis Ricardo, Alisson, Renan Fonseca e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Fernandes e Elvis; Jobson (Sassá, aos 18' do 2ºT) e Henrique (Bill, aos 10' do 2ºT); Técnico: René Simões

MACAÉ: Ricardo Berna; Max, Brinner, Filipe Machado e Diego; Dos Santos, Juninho, Aloísio, Fernando Santos; Giancarlo e Pipico; Técnico: Marcelo Cabo



Você pode gostar