Por victor.abreu

Rio - Cria das categorias de base do Botafogo, Renan teve que esperar sete anos no time profissional do Botafogo para entrar de vez no coração dos alvinegros. Na decisão por pênaltis, diante do Fluminense, neste sábado, no estádio Nilton Santos, o goleiro, além de defender duas cobranças, converteu a cobrança que colocou o Glorioso na final do Campeonato Carioca. Depois da partida, o goleiro foi às lágrimas.

Renan foi o herói da classificaçãoErnesto Carriço

"Difícil, é muito difícil falar. 2014 foi um ano muito complicado e desde o primeiro jogo, contra Cabofriense, eu falei que Deus que estava me levando, me sustentando. Eu o glorifico, ele está comigo. Agradeço a Deus primeiramente, torcida, diretoria e comissão técnica. O Jefferson é o melhor goleiro do Brasil e eu só quero ajudar o Botafogo, quando ele for precisar de mim e hoje eu fui feliz. Do meio para o fim do segundo tempo, nosso time cansou. Jogamos na quarta-feira e isso é natural. Só defendi, mas Deus me abençoou. Foi a primeira vez que tive (que cobrar). Lógico que da tranquilidade (ver o Cavalieri perder), mas ao mesmo tempo dá pressão porque tinha que fazer", disse o goleiro.

Renan terá mais uma chance de confirmar sua boa fase como substituto de Jefferson, que se uma artroscopia, na final do Estadual, que será disputada nos dias 26 de abril e 3 de maio. O adversário será conhecido na partida entre Flamengo e Vasco, domingo.

Você pode gostar