Por victor.abreu

Rio - O Botafogo voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira, no campo anexo do estádio Nilton Santos (Engenhão). Depois de dois dias de folga, os alvinegros fizeram um treino físico, sob os cuidados do preparador Marcello Campello, e depois algumas atividades técnicas. O fim do jogo contra o Fluminense, no último sábado, quando os jogadores se "arrastavam" cansados pelo gramado, foi sentido neste primeiro dia de trabalho.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Botafogo se prepara para enfrentar o Vasco%2C no domingo%2C na final do CariocaDivulgação

Élvis, que deixou o jogo logo no início contra o Tricolor, está fora do primeiro duelo da final do campeonato carioca. O jogador teve uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Bill, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e Luis Ricardo, com dores no adutor da coxa esquerda, estão em tratamento e são dúvidas, podendo ficar de fora do jogo de domingo.

Outro dois jogadores exaustos no fim da partida contra o Fluminense, Marcelo Mattos e Thiago Carleto, não apareceram no gramado do campo anexo do estádio Nilton Santos e só fizeram um reforço muscular na academia.

De saída do departamento médico do Glorioso estão Tássio e Roger Carvalho. O atacante está recuperado de uma torção no joelho direito, enquanto que o zagueiro está quase curado de uma lesão na coxa. O capitão Jefferson, que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito há 11 dias, também apareceu no gramado e iniciou sua preparação física e alguns exercícios com bola, sem se jogar no chão. O técnico René Simões espera ter o goleiro no segundo jogo da final do Carioca, mas os médicos do Glorioso não deram uma previsão de retorno aos jogos.

Botafogo e Vasco se enfrentam nos próximos dois domingo, 26 de abril e 3 de maio, em busca do título de campeão carioca. Na quarta-feira, 29, o Glorioso ainda terá um compromisso pela Copa do Brasil, diante do Capivariano, em São Paulo.

Você pode gostar