Por edsel.britto

Rio - Um dia após a confraternização do elenco, com direito a almoço no restaurante de René Simões, o time do Botafogo voltou ao batente e trabalhou firme nesta quinta-feira no campo anexo do estádio Nilton Santos, visando se preparar para o primeiro jogo da final do Carioca, contra o Vasco, no próximo domingo, no Maracanã.

Com ênfase nas bolas paradas defensivas e ofensivas, René esboçou a equipe que deve ir a campo contra o Vasco e manteve a base que venceu o Fluminense, com apenas uma alteração: Gegê no lugar de Elvis, que se machucou ainda no primeiro tempo do jogo de sábado. A equipe treinou com a seguinte formação: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Gegê, Rodrigo Pimpão e Henrique.

Ainda se tratando de uma lesão muscular, o atacante Bill nem foi a campo nesta quinta-feira e seguiu tentando se recuperar para entrar em campo no domingo. No decorrer da atividade, o lateral Gilberto sentiu um desconforto na coxa direita e acabou sendo poupado do restante do treino. Diego Jardel entrou no lugar do camisa 4 e Fernandes foi improvisado no lado de campo.

No próximo domingo, o Botafogo começa a decidir o Campeonato Carioca contra o Vasco, às 16h, no Maracanã. Após vencer a Taça Guanabara, o Alvinegro tem a vantagem de empatar as duas partidas para garantir o 21º estadual da sua história.

*Reportagem de Ulisses Valentim

Você pode gostar