Por fabio.klotz

Rio - O título carioca bateu na trave. O vice-campeonato não apaga ou diminui a campanha do Botafogo no Estadual. Pelo contrário. Dá mais força para a sequência da temporada e a principal meta do clube: voltar à elite do futebol nacional. No sábado, o Alvinegro estreia na Série B contra o Paysandu. Diego Jardel vira a página e foca no objetivo do clube.

Diego Jardel ressalta principal meta do Botafogo%3A voltar para a elite do futebol brasileiroDivulgação

"Primeiramente, a gente tem de enaltecer a campanha que o Botafogo fez no Carioca. De desacredito à finalista, além do título da Taça Guanabara. Vamos esquecer o Carioca porque temos dois campeonatos pela frente para conquistar. Vamos tentar ir o mais longe possível na Copa do Brasil e focar na Série B, nosso principal objetivo na temporada", destacou.

LEIA MAIS: Botafogo acerta com patrocinador para a camisa até o fim da temporada

O meia sabe que o Botafogo não terá vida fácil na Série B e destaca que largar bem é fundamental para o time alvinegro.

LEIA MAIS: Sem jogar há um mês, Jefferson projeta retorno aos gramados na quarta

"É um campeonato dificílimo, longo e precisa de elenco para ir bem. O Botafogo já está buscando jogadores no mercado. Desde quando eu cheguei aqui eu disse que não vim para passear e conhecer a cidade. O Brasileiro é muito difícil e temos de nos preparar para isso. Nosso time já foi pensado para a Série B e temos de estrear bem para ganhar uma gordurinha porque depois começa a afunilar e fica mais difícil", analisa.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Antes de estrear na Série B, o Botafogo volta as atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Alvinegro recebe o Capivariano, às 22h, no Estádio Nilton Santos. O Fogão pode até perder por 1 a 0 que se classifica. No jogo de ida, venceu por 2 a 1.

"A gente conseguiu no primeiro jogo criar uma boa diferença de gols. Eles precisam fazer dois gols para matar o jogo aqui. Lá em Capivari eles fizeram uma marcação forte e virão para tudo ou nada, pode ser ó último jogo deles na temporada. Temos de estar atentos e jogar com inteligência para matar esse jogo e só pensar no Campeonato Brasileiro", afirmou Diego Jardel.

Você pode gostar