Rio - Em seu retorno ao Botafogo após lesão no joelho, Jefferson foi o único titular da equipe e não passou de um mero espectador da fácil vitória alvinegra sobre o Capivariano por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela segunda fase da Copa do Brasil. Repleto de reservas, o Glorioso não encontrou dificuldades para vencer com tranquilidade. Gegê, Sassá e Luís Ricardo fizeram os gols da partida.

Com a classificação garantida, o Botafogo agora espera a definição do jogo entre Avaí e Figueirense para saber seu próximo adversário na terceira fase da Copa do Brasil. No sábado, o Alvinegro volta a campo para estrear na Série B do Brasileiro contra o Paysandu, às 21h, fora de casa.
O JOGO
Novamente repleto de reservas, o Botafogo contou com o retorno de Jefferson a equipe. Apesar de estar jogando fora de casa, quem tomou a iniciativa no início de jogo foi o Capivariano. Antes do primeiro minuto, o time paulista já teve uma chance. Após falha de Pedro Rosa, estreante da noite, Oliveira ficou com a bola, cruzou para área e Romão desviou a direita da meta do camisa 1 Alvinegro.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo
Completamente desorganizado em campo, o Glorioso não via a cor da bola e os visitantes passarm a dominar a partida. Nervosa e atabalhoada, a zaga alvinegra cometia erros sucessivos, porém não aproveitados pelo Capivariano.

O primeiro ataque do Botafogo veio apenas aos nove minutos. Sassá aproveitou bola espirrada na entrada da área e chutou colocado longe do goleiro. A bola bateu no travessão e em cima da linha, antes da zaga paulista afastar o perigo. Mais organizado em campo, o Capivariano tentava criar chances, mas esbarrava em sua limitação técnica.
FOTOGALERIA: Botafogo derrota o Capivariano e avança na Copa do Brasil
Aos 17, mesmo sem estar melhor, o Botafogo conseguiu chegar bem ao ataque. Sassá deu lindo passe por cima da defesa, encontrou Gegê livre dentro da área que fuzilou de primeira para abrir o placar no Nilton Santos: 1 a 0 Fogão.
Precisando ainda mais do resultado, o Capivariano tentava atacar, mas sempre se atrapalhava no ataque. Com maior posse de bola, chegando a 70%, o Botafogo dominava mas não conseguia criar chances. Aos 35, os visitantes chegaram com Everton Dias em chute de fora da área para defesa de Jefferson.

Na jogada seguinte, Luís Ricardo lançou Henrique sozinho nas costas da zaga. O atacante dominou, parou e cruzou na medida para Sassá só escorar para o gol. Em vantagem no placar, o Alvinegro passou a controlar com tranquilidade a partida e chegava com facilidade. Aos 42, mais uma vez Luís Ricardo deu ótimo passe para Henrique, que livre, chutou de forma precipitada e para fora.
Na volta para o segundo tempo, os times reduziram o ritmo e o jogo ficou muito fraco, com jogadas erradas de ambos os lados. Com a vantagem, o Botafogo controlava a partida, mas nada criava. Somente aos 21 veio um bom lance na partida. Após escanteio cobrado por Daniel Carvalho, Luís Ricardo se adiantou, subiu sozinho na primeira trave e cabeceou para fazer o terceiro gol do Alvinegro.
Com o resultado garantido, o Botafogo apenas administrou o resultado, diante de um adversário fragilizado e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3x0 CAPIVARIANO
Estádio: Nilton Santos
Público e Renda: Pagante 1.276/ Presente 1.450/ R$ 21.655
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Gols: Gegê (Botafogo, aos 17' do 1ºT), Sassá (Botafogo, aos 36' do 1ºT), Luís Ricardo (Botafogo, aos 21' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Allison, Emerson (Botafogo) e Willian Favoni, Everton Dias (Capivariano)
Cartões Vermelhos: -
BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Alisson (Diego Giaretta, aos 13' do 2ºT), Emerson, Pedro Rosa; Airton, Fernandes (Cidinho, aos 29' do 2ºT), Gegê, Diego Jardel (Daniel Carvalho, intervalo); Sassá e Henrique. Técnico: René Simões.
CAPIVARIANO: André Luis, Oliveira, Marllon, Hélio e Pedro; Amaral (George, aos 27' do 1ºT), Everton Dias, Wigor, Willian Favoni; Romão (Alexsander, aos 38' do 1ºT) e Rodolfo. Técnico: Evandro de Souza.