Por pedro.logato

Rio - O papel de franco atirador ficou para trás, juntamente com o vice-campeonato carioca. Com um equipe formulada especificamente para a Série B do Brasileiro, o Botafogo não admite ficar fora do G-4, que dá acesso à elite do futebol nacional no fim desta temporada. Este é o pensamento alinhavado entre diretoria, comissão técnica e jogadores.

Botafogo espera não tropeçar atuando em casaCarlos Moraes

A responsabilidade do grupo aumentou com o início do Brasileiro e qualquer tropeço terá repercussão muito maior do que os pontos perdidos no Estadual.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Agora acabaram as desculpas. Temos que ganhar todos os jogos na Série B. Nosso desempenho será cobrado. Todo mundo está sabendo disso e estamos encarando cada jogo como se fosse uma final. O que aconteceu no ano passado não é culpa nossa, mas a responsabilidade de subir a equipe cabe a nós, sim”, afirmou o zagueiro Giaretta.

Se a atuação na vitória sobre o Paysandu não convenceu, o resultado foi suficiente para que o Botafogo largasse no pelotão da frente.

Uma vitória na segunda rodada, sábado, diante do CRB, pode colocar o Glorioso na liderança ou, pelo menos, no G-4, objetivo de René Simões e seus comandados. Jogando no Nilton Santos, a pressão pelos três pontos será ainda maior.

“Pela experiência que já tive de Série B, sei que jogo em casa é de suma importância. Se ganharmos todos os jogos em casa, dificilmente não vamos brigar pelo acesso. É de suma importância que dentro de casa façamos o nosso dever”, alertou Giaretta, que já disputou a competição por Grêmio Barueri e Atlético-GO.

Na tarde de ontem, os titulares retomaram as atividades no gramado. Depois de um forte treino físico, eles foram divididos em três grupos por René Simões, que exigiu marcação por pressão. A ideia é sufocar o CRB no sábado para matar logo a partida e evitar qualquer possibilidade de tropeço.

A diretoria tem expectativa de casa cheia. O confronto acontece justamente no dia em que Nilton Santos completaria 90 anos e que foi batizado de ‘Dia do Botafogo’. Os 25 mil ingressos começam a ser vendidos hoje e os preços variam entre R$ 20 e R$ 60.

Você pode gostar