Por edsel.britto

Rio - Depois de muitas bronca nos últimos treinos, René decidiu mudar no time titular do Botafogo para a partida contra o CRB, no sábado. No treino desta sexta-feira, o treinador sinalizou que Daniel Carvalho e Sassá devem entrar nos lugares de Diego Jardel e Fernandes. O restante do time que venceu por 1 a 0 o Paysandu, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, deverá ser mantido.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

René Simões comandou nesta sexta um treino de posicionamento da equipe em jogadas de bola parada, no qual Daniel Carvalho e Sassá estiveram posicionados com os demais titulares. A dupla entrou no segundo tempo contra o Paysandu e fez o Botafogo subir de produção, marcando o gol da vitória. Ao longo da última semana, meia e atacante foram testados na equipe principal. No entanto, o treinador não confirmou quais serão as alterações.

René Simões conversou com Daniel Carvalho durante o treino e deve dar chance para o meiaVitor Silva / SS Press

"Provavelmente vou fazer modificações, pela evolução de alguns jogadores. Atleta conquista vaga dentro de campo, nos treinamentos. Esta semana foi de treinos fortíssimos. Fiz três coletivos, o que raramente acontece, porque estão chegando jogadores com muita qualidade e dando dinâmica às atividades", disse René.

Um dos destaques dos treinamentos tem sido Daniel Carvalho. Primeira contratação do Botafogo para o Brasileiro, o meia de 32 anos superou as expectativas iniciais, que apontavam um maior número de partidas para que entrasse no ritmo e pudesse iniciar uma partida. René Simões não confirmou a escalação, mas admitiu que o jogador está pedindo passagem.

VEJA: Após duas semanas treinando, Lulinha é apresentado oficialmente no Botafogo

"Fico muito feliz por ele ter acertado com o Botafogo. O Daniel veio com esse objetivo de treinar e recomeçar a carreira. Mas se um atleta chega a esse nível financeiro e de fama sem nada para impulsionar, vira mais um. Ele é um membro do grupo que contribui, fala e dentro de campo dá dinâmica. No quarto jogo dele acho que já está preparado para atuar 45 minutos. Tinha pensado que poderiam ser sete ou 10", afirmou.

O Botafogo pega o CRB neste sábado no Estádio Nilton Santos em clima de festa. O clube fará homenagens ao eterno camisa 6 Alvinegro, que completaria 90 anos esta semana. As festividades começam a partir das 16h e o pontapé inicial será às 16h30.

Você pode gostar