Por edsel.britto

Rio - Após a vitória magra na estreia por apenas 1 a 0 sobre o Paysandu, o ataque do Botafogo deslanchou contra o CRB e garantiu o segundo triunfo na Série B, desta por 4 a 1 no Estádio Nilton Santos no sábado. A postura agressiva e ofensiva na segunda etapa agradou René Simões, após um fraco primeiro tempo.

"Acho que até fazer o gol o Botafogo estava bonito de se ver. Eu na beirada do campo estava me sentindo um torcedor privilegiado, foi muito bonito. Fizemos o primeiro gol e aí machuca muito você ver a possibilidade de acabar o jogo no primeiro tempo e ir para o vestiário sem essa definição... A bola pune e você pode até perder o jogo. Estava realmente muito aborrecido no intervalo, principalmente com dois cartões que nós tomamos que não deveríamos ter sofrido", disse.

René elogiou atuação alvinegra na vitória por 4 a 1 sobre o CRB no Estádio Nilton SantosVitor Silva / SS Press

O treinador também fez questão de elogiar os estreantes do dia: Lulinha e Camacho. Para ele, foi importante o bom começo dos dois, principalmente do primeiro que fez o gol com apenas cinco minutos em campo.

"O Camacho também entrou bem, um jogador que está em recuperação. O Lulinha também entrou bem e já conheço bem esse jogador. Muito útil e quando ele faz a virada eu não me preocupo com o meio porque ele recompõe por um ser um meia de beirada", analisou.

Já sobre Rodrigo Pimpão, René confessou não ter gostado da expulsão boba do atacante por reclamação e revelou que já conversou com ele sobre isso.

"O Pimpão já ouviu o que deveria de nós por conta da expulsão. Estamos empatados na liderança com o Sampaio Corrêa por um gol, o que acaba fazendo a diferença. Os indicadores do primeiro tempo foram bons, mas caímos depois. Temos que corrigir para não pagar o preço nos próximos jogos", afirmou.

O próximo jogo do Botafogo na temporada será pela Copa do Brasil, quarta-feira, diante do Figueirense, em Florianópolis. Na sequência o Glorioso irá até Brasília enfrentar o Atlético Goianiense, pela 3ª rodada da Série B.

Você pode gostar