Por fabio.klotz

Rio - Apesar da ótima campanha no início da Série B, um jogador alvinegro não está completamente satisfeito e tem recebido uma atenção especial de René Simões. Com dois gols na competição e atuações contestadas pela torcida, Bill conta com a ajuda do treinador e dos companheiros para reencontrar o caminho do gol.

Bill tenta recuperar a boa fase no BotafogoMárcio Mercante

O atacante chegou ao Botafogo transbordando confiança e estabeleceu a meta de 30 gols na temporada. O começo no Carioca foi promissor e os alvinegros, carentes de um matador, o abraçaram. A dupla com Jobson funcionava tanto dentro quanto fora de campo. Depois que a Fifa decidiu pela suspensão do companheiro, Bill caiu de produção e não apareceu nas duas partidas da decisão do Estadual contra o Vasco.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Veio a Série B e o camisa 9 seguiu sem brilho, marcando apenas dois gols em sete rodadas. As vaias apareceram, mas a confiança com René Simões manteve-se inabalável. A entrega na marcação agrada o comandante, que o considera peça importante na engrenagem da equipe.

Ao perceber que seu jogador não está atravessando um bom momento, René fez questão de chamá-lo para uma conversa em particular, que durou cerca de 15 minutos. A queda de rendimento de Bill é refletida na falta de contato da diretoria pela renovação de contrato. Mesmo sendo o artilheiro alvinegro na temporada com 11 gols, ele ainda não foi procurado, enquanto Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Willian Arão e Pimpão já negociam a permanência.

Os dois dias de folga concedidos ao elenco servirão para o atacante descansar com a família e retomar o caminho que vinha trilhando no início do ano. Afinal, ainda faltam 19 gols para ele atingir a marca estabelecida.

Você pode gostar