Rio - A escalação de jovens jogadores das categorias de base do Botafogo na vitória por 1 a 0 contra o Náutico, no sábado, pode ter surpreendido muita gente, mas não o elenco alvinegro. Com muitas perdas no time, a opção tem sido apostar na mistura entre jogadores menos experientes e os mais antigos, como o lateral-direito Luis Ricardo.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo
"A gente já teve a prova nesse jogo contra o Náutico, com surpresas na escalação de alguns jogadores. Para quem está de fora pode ser surpresa, mas para quem trabalha aqui dentro não. Sabemos o potencial de cada um. Existe a dificuldade com as mudanças, mas temos procurado superá-las", disse o jogador, que afirmou que a integração com os jovens vai melhorar a postura do Botafogo nas partidas.
"A gente já vem tendo isso faz alguns meses, sai um, chega outro... Temos que saber lidar com isso. O Botafogo é um time grande e de camisa. É algo novo para esse time, que nunca foi tão modificado. Temos muitos garotos e o tempo é curto para um entrosamento maior", disse.
Com 27 pontos, o Botafogo está na liderança da Série B e já mira o confronto contra o Bahia, no sábado, às 16h30, na Fonte Nova, para se manter no topo da tabela.
"A gente vem de uma vitória e acredito que a confiança acabou voltando nesse jogo. A expectativa é muito boa e é claro que vamos encontrar dificuldades com o Bahia jogando em sua casa, mas o Jair tem procurado passar para nós tudo aquilo que o time deles tem de bom para que possamos neutralizá-los", concluiu Luis Ricardo.






