Rio - Em crise técnica e em queda livre na tabela, o Botafogo só tem um caminho para amenizar o mau momento na Série B do Brasileiro: vencer o ABC, nesta terça-feira, às 21h30, no Nilton Santos. Jogando bem ou mal, o time precisa dos três pontos para não correr o risco de sair do G-4 pela primeira vez no campeonato — contra um adversário que está na zona do rebaixamento.
O panorama não é animador, mas Ricardo Gomes segue confiante numa virada de maré, que traga de volta os gols. Nos últimos oito jogos, em apenas dois a rede balançou — as vitórias não são conquistadas há quatro rodadas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo
O período de fartura acabou e o Botafogo se desencontrou na reta final do primeiro turno. O time fez do G-4 sua morada desde a estreia na Série B, mas pode ser despejado caso não vença hoje. Por outro lado, um resultado positivo pode recolocar o Alvinegro na liderança, acima dos concorrentes diretos Vitória, Bahia e América-MG.
Sem tempo para realizar grandes mudanças, Ricardo Gomes mandará a campo a mesma equipe que perdeu para o Santa Cruz. Para encerrar o jejum de gols, o treinador deu atenção especial às movimentações ofensivas no treino de ontem. Ele exige que o meio-campo seja mais participativo e dê qualidade aos passes.
Responsável mais pela proteção à zaga do que pela criação, Serginho crê que também pode ajudar a equipe a chegar melhor ao ataque. “Temos que fazer uma boa saída do meio para chegarmos ao gol. Estamos criando oportunidades, uma hora o gol vai sair”, disse o volante, que fará hoje seu segundo jogo como titular.
Clube lança projeto digital para interagir com a torcida
Em parceria com a empresa O2 Tecnologia, a diretoria lançou nesta segunda-feira o projeto ‘Botafogo Digital’. O objetivo é aumentar a interação com a torcida e atrair mais patrocinadores.
“Queremos aproximar o alvinegro do clube e dos nossos parceiros. A partir desta relação mais estreita, é possível desenvolver um trabalho muito mais direcionado para o torcedor, que é a nossa grande razão”, disse o presidente Carlos Eduardo Pereira.
O serviço contará com cinco pacotes comerciais para as principais redes sociais do clube, que acumulam mais de 2 milhões de seguidores.