Rio - Mais tempo para descansar e treinar não significa três pontos na conta. Com esta filosofia, o Botafogo viajou na noite de quarta-feira para São Luís, onde encara o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira. Ricardo Gomes aproveitou o período sem jogos para aperfeiçoar a equipe, mas sabe que, para conquistar o resultado positivo no Maranhão, as melhoras têm que ser colocadas em prática.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo
“Tivemos pouco mais de uma semana de trabalho. Eles também. Acho que o jogo vai ser melhor pelo frescor físico, mas não podemos garantir resultado”, afirmou o treinador alvinegro.
A única preocupação no momento é não confundir tranquilidade com relaxamento. Com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Vitória e 99% de chances de acesso, o Glorioso precisa de apenas três vitórias em dez rodadas para confirmar o retorno à Série A.
Sob a análise dos jogadores, a situação é favorável, mas não definitiva e ainda não há o que comemorar. Contra o Sampaio Corrêa, eles poderão colocar o discurso em prática e jogar como se o objetivo ainda estivesse longe de ser alcançado.
“Nós estamos muito focados, não vejo nenhum jogador deslumbrado, falando que já subimos. Nosso foco neste momento é subir, mas também ser campeão. É um degrau após o outro”, disse o capitão Jefferson.
Ricardo Gomes não contará com seus laterais titulares para a partida. Carleto está suspenso pelo terceiro amarelo e Luis Ricardo, com dores musculares, não treinou durante a semana. A expectativa é que Giaretta volte a ser improvisado na lateral esquerda e o garoto Diego ganhe nova chance na direita.
Ao mesmo tempo que busca o título da Série B, o Botafogo já inicia o planejamento para 2016. As conversas com Willian Arão evoluíram e a renovação está mais próxima.