Por pedro.logato

Rio - Com 99% de chances de acesso, o Botafogo tem, nos dois próximos jogos, ótima oportunidade de já colocar um pé na Série A. O Alvinegro receberá Bragantino e Ceará em casa e, conseguindo duas vitórias, ficará a apenas mais uma da confirmação do retorno à elite do futebol brasileiro, faltando sete partidas para o término do campeonato.
Na medida em que as rodadas vão passando, a ansiedade, tanto da torcida quanto dos jogadores, vai aumentando. A principal preocupação do técnico Ricardo Gomes é criar uma barreira que a impeça de entrar em campo.

Bragantino e Ceará são os próximos adversários do BotafogoVitor Silva / SS Press

“Ainda não alcançamos o acesso e o nosso foco é total. Este é o ano de ter os pés no chão. Para a nossa própria segurança, temos que alcançar o objetivo o quanto antes. Ninguém acha que estamos garantidos na Série A”, disse Giaretta durante a semana.

A expectativa é que os alvinegros marquem presença em grande número na sequência no Nilton Santos e empurrem o time rumo a dois triunfos. Chegando aos 62 pontos, o Glorioso abrirá uma distância ainda mais confortável para o quinto colocado e deixará o título da competição muito bem encaminhado.

A campanha segura permitiu que o grupo e à diretoria coloquem a conquista da taça como meta. Por isso, o time vai encarar todas as rodadas com igual seriedade, mesmo que o acesso venha a ser garantido com antecedência.
O Botafogo lidera a Série B, com 56 pontos, um à frente do Vitória, vice-líder, que ontem venceu o Boa Esporte por 1 a 0, no Barradão, e agora tem um jogo a mais.

Você pode gostar