Por edsel.britto

Rio - Além da liderança isolada na Série B e da goleada por 4 a 0 sobre o Bragantino, o Botafogo também voltou a ter uma boa atuação, tanto no ataque quanto na defesa. Fato destacado e exaltado por Carleto, que fez questão de elogiar os seus companheiros não só pela vitória, mas principalmente pelo equilíbrio e pela ótima exibição no Estádio Nilton Santos.

"Hoje foi a vitória do Botafogo. O pessoal lá de trás não precisou toda hora ir à frente porque o meio e o ataque deram conta do recado, criaram jogadas. Não houve a necessidade de atacar e acabar abrindo espaço para o Bragantino, que é um time perigoso e rápido. A equipe está de parabéns e conquistou mais um degrauzinho. Estamos pensando no Ceará agora porque sabemos que mais uma vitória nos aproxima do nosso objetivo de voltar para a Série A", destacou Carleto ao site oficial do clube.

Carleto destacou a coletividade do Botafogo na vitória por 4 a 0 sobre o BragantinoVitor Silva / SS Press

Com 59 pontos e folga na liderança, o Botafogo terá mais um jogo em casa na próxima rodada para se aproximar da volta à Série A, desta vez contra o Ceará, que luta contra o rebaixamento para a Terceira Divisão. Mas o fato do adversário estar em situação complicada não quer dizer que o jogo será mais fácil, é o que alerta Carleto.

"A gente sabe que o Ceará é uma equipe grande e de respeito. Não sabemos o que passa lá, mas temos visto a dificuldade que estão passando para ganhar as partidas. Jogamos contra eles no primeiro turno e foi muito difícil, com o Jefferson mais uma vez nos salvando no final. Não temos nada haver com o momento deles e temos que pensar na vitória independentemente se o adversário está brigando pela ponta ou na zona de rebaixamento".

Você pode gostar