Rio - Com 99% de chances de subir, de acordo com o matemático Tristão Garcia, o acesso é questão de tempo para o Botafogo. Porém, a ordem no líder da Série B é conter a euforia e pensar passo a passo, alerta o atacante Neilton.

"A gente não pode se empolgar. Temos de pensar jogo a jogo, esse é o discurso do grupo inteiro, então a gente fica feliz por isso. Contra o Ceará temos de procurar vencer de novo para que a gente possa se aproximar cada vez mais do acesso", afirmou Neilton.
LEIA MAIS: Semana decisiva para renovação de contrato de Navarro no Botafogo
O Botafogo volta a campo nesta terça-feira e recebe o Ceará, às 21h, no Estádio Nilton Santos, para dar mais um passo rumo ao acesso. O lateral-esquerdo Carleto destaca a dificuldade da partida, independentemente de o rival estar na zona de rebaixamento.
"A gente sabe que o Ceará é uma equipe grande e de respeito. Não sabemos o que passa lá, mas temos visto a dificuldade que estão passando para ganhar as partidas. Jogamos contra eles no primeiro turno e foi muito difícil, com o Jefferson mais uma vez nos salvando no fim. Não temos nada a ver com o momento deles e temos de pensar na vitória independentemente se o adversário está brigando pela ponta ou na zona de rebaixamento", declarou.
Com 59 pontos e um jogo a menos, justamente o duelo com o Ceará, o Botafogo lidera a Série B com três pontos a mais do que o Vitória, segundo colocado. A vantagem para o Paysandu, quinto colocado, é de dez pontos.