Por pedro.logato

Rio - A surpreendente derrota em casa para uma equipe que está na zona de rebaixamento da Série B ligou o sinal de alerta no Botafogo. Mesmo muito perto do retorno à elite do Brasileiro, a equipe tenta se manter concentrada no objetivo. Para isso, uma reunião ontem de quase uma hora a portas fechadas para discutir o que foi feito de errado e evitar novo tropeço nessa reta final.

“É como acontece em qualquer clube. Fazemos reuniões para trocar ideias, para corrigir alguma coisa. Conversamos para aproveitarmos o que fizemos certo e ajustar o que não deu. A cobrança sempre existe, não só porque perdemos”, afirmou o zagueiro Roger Carvalho.

Botafogo foi derrotado dentro de casaVitor Silva / SS Press

Líder com folgas da Série B, o Botafogo manteve os 99% de chances de subir, só que adiou em uma rodada com a derrota por 1 a 0 para o Ceará. Mas a maior decepção foi com a decepcionante atuação diante da torcida, o que incomodou os jogadores e serviu de lição para o confronto de sábado contra o Náutico, no Recife.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Ninguém esperava essa derrota. É claro que ficamos um pouco frustrados. Temos consciência de que podemos fazer partidas muito melhores e não vamos mais deixar isso acontecer. Temos jogos muito complicados. Enfrentar o Náutico, em Recife, é difícil, eles lutam para subir”, analisou Roger Carvalho.
Além da derrota em casa, o que também incomodou os jogadores alvinegros foi o erro da arbitragem, que marcou um pênalti inexistente no gol do Ceará. Segundo o capitão Jefferson, o quarto árbitro Leandro Newley Belota pediu desculpas pelo erro. E Roger Carvalho confirmou.

“Falar sobre arbitragem é chover no molhado. O quarto árbitro foi se desculpar no vestiário. Mas se já tinha dado o pênalti... Paciência. Deixa a diretoria cuidar dessa parte”, completou.

Você pode gostar