Por jessica.rocha

Rio - O ataque do Botafogo deve continuar com sotaque espanhol. Mesmo que Navarro, cada vez mais longe do clube, não acerte a renovação. Após obter sucesso com o uruguaio neste ano, a diretoria já mira outro sul-americano para ser o homem-gol do Alvinegro em 2016. Jorge Ortega, paraguaio de 24 anos do Sport Luqueño, chamou a atenção dos observadores e pode pintar na próxima temporada.
O atacante ganhou destaque pelos quatro gols e as boas atuações na campanha de sua equipe, que chegou às semifinais, na Copa Sul-Americana.
Publicidade
Ortega foi o responsável pela eliminação do Atlético-PR, marcando um golaço no jogo de volta, no Paraguai, vencido por 2 a 0 pelos donos da casa.
No Campeonato Paraguaio, os números do atacante também são expressivos. Ele balançou a rede 11 vezes pelo Luqueño, que terminou o Apertura apenas na 9ª posição.
Botafogo está de olho no paraguaio Jorge OrtegaReprodução Facebook

O fato de a contratação de Navarro, totalmente desconhecido, ter dado certo anima a diretoria alvinegra para fazer uma nova aposta. No caso do uruguaio, o presidente Carlos Eduardo Pereira foi quem forçou a vinda do artilheiro do Glorioso na Série B.

Publicidade
O mandatário assumiu o risco e depois colheu os frutos com os 11 gols marcados pelo camisa 9 no campeonato.
Apesar do casamento ter dado certo, Navarro não deve permanecer em General Severiano. O empresário do jogador, Gerardo Cano, pediu um salário muito alto para a realidade financeira do clube, que fez uma contraproposta. A expectativa é que o agente apareça na reunião marcada para a tarde de hoje e, finalmente, dê a resposta do uruguaio.
Publicidade
Além do atacante paraguaio Jorge Ortega, o Alvinegro também monitora outro atleta da América do Sul. O volante equatoriano Pedro Larrea, da LDU de Loja, já está apalavrado com o Glorioso e aguarda apenas o fim do processo judicial em que pede o rompimento do contrato com o clube do Equador, para fechar o negócio.
Se o Alvinegro acertar com os dois, Ricardo Gomes terá três jogadores estrangeiros no elenco para 2016. O zagueiro argentino Joel Carli já assinou contrato e até posou com a camisa da clube.
Publicidade
CLUBE RECEBE PROPOSTA DE UMA EMPRESA CANADENSE
Ano novo, roupa nova. No retorno à Série A do Brasileiro, o Alvinegro pode mudar de fornecedor de material esportivo. A diretoria recebeu uma proposta da marca canadense Dry World, com valores mais altos do que os do contrato com a Puma. A situação deverá ser resolvida até a próxima semana.
Publicidade
O Botafogo informou à atual parceira sobre a oferta e, caso ela não queira cobrir, todos os caminhos levarão a um rompimento, tendo em vista que os problemas de distribuição da Puma geram insatisfação há tempos. Os canadenses querem entrar com força no futebol brasileiro e já acertaram com o Atlético-MG.