Preterido por Dunga, Jefferson ainda busca espaço na seleção brasileira

Ausente na lista de Dunga, goleiro crê no bom trabalho para voltar

Por pedro.logato

Rio - No primeiro dia de trabalho do Botafogo na Escola Naval, Jefferson foi o único titular em ação nas dependências da Marinha. Retrato do bom momento da reformulada equipe neste início de temporada, o goleiro falou pela primeira vez sobre a ausência na convocação de Dunga para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias. Abraçado pelo clube e pelos torcedores, Jefferson manteve a eficiência no Carioca. Apesar da frustração, o plano de voltar à Seleção continua vivo.

Jefferson ainda crê em chance na SeleçãoVitor Silva / SS Press / Botafogo

“Claro que esperava ser convocado, mas agora é continuar trabalhando com tranquilidade, não deixar perder o foco. O pessoal do Botafogo me abraçou muito... Muito forte. As pessoas nas ruas também, nas redes sociais. Foi importante. E importante é continuar o foco que a oportunidade vai aparecer novamente”, disse o goleiro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Último invicto no Carioca, o Botafogo conta com o respaldo de Jefferson na melhor campanha da competição. E é esse bom trabalho o principal trunfo do camisa 1 para almejar uma nova chance de vestir a camisa do Brasil. A superioridade no clássico com o Fluminense manteve a convicção de que a equipe está no caminho certo. A promessa da chegada de reforços de maior peso para a Copa do Brasil e do Brasileiro deixa o goleiro confiante.

“Fico otimista pelo que estamos fazendo. Sei da responsabilidade que tenho como líder, capitão. As pessoas sempre esperam mais do capitão, e estou pronto. Estou otimista para as competições que estão vindo”, disse Jefferson.
Na manhã de hoje, o Botafogo, com o grupo completo, volta a treinar na Escola Naval, que será a casa da equipe nas próximas semanas para recuperar o gramado de General Severiano.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia