Por pedro.logato

Rio - Em entrevista coletiva após o último treino, antes da viagem para Juiz de Fora, o treinador do Botafogo, Ricardo Gomes confirmou que o zagueiro Emerson segue vetado no Glorioso. O defensor não vai enfrentar o Flamengo, neste sábado, às 16 horas. Em seu lugar vai atuar Renan Fonseca.

Ricardo Gomes concedeu entrevista coletiva nesta sextaVitor Silva / SSPress / Divulgação

"O Emerson não viaja, e o Renan Fonseca está mantido. Ele tem mais tempo de jogo em relação ao Emerson Silva. Seria arriscado. O Emerson Silva seria o reserva imediato Mas o Renan está com mais tempo de jogo. Respondi sobre o Emerson", afirmou.

Na terceira colocação na Taça Guanabara, o retrospecto do Botafogo em clássicos no Estadual é bem equilibrado. São quatro jogos com uma vitória, dois empates e uma derrota. Para Ricardo Gomes, derrotar o Flamengo é muito importante para dar moral a equipe no Carioca.

“Vencemos um clássico, perdemos outro e empatamos dois. Essa vitória seria importante pelos três pontos e pela moral por ser um clássico. Perdemos contra o Vasco, mas jogamos bem. Contra o Flamengo queremos jogar bem e ganhar. A rivalidade é importante”, disse.

Você pode gostar