Por pedro.logato

Rio - Artilheiro improvável do Botafogo no Campeonato Carioca, Rodrigo Lindoso admitiu ontem que os três gols serviram para aliviar a sua ansiedade. Afinal, ele levou 24 jogos até conseguir balançar a rede e se tornar um dos goleadores do Alvinegro na temporada, ao lado de Gegê e Luis Henrique.

“É bom. Eu estava ansioso. Estava sendo cobrado, mas uma cobrança sadia. Há umas três semanas me cobraram e perguntaram muito pelo fato de eu ter marcado gols no Madureira, mas nenhum no Botafogo. Sempre prezo o trabalho. Nunca deixei de trabalhar, me dedico ao máximo”, destacou o volante.

Rodrigo Lindoso vive bom momento no BotafogoDivulgação

E brincou: “Foi bom (ter balançado a rede) que a família toda está tendo filho e pude dedicar para todo mundo.” Lindoso aguarda o nascimento da filha Valentina para o fim de maio.

Depois da classificação, ele quer ver o time brigando pela vitória sobre o Boavista para tentar buscar o segundo lugar na Taça Guanabara, o que daria a vantagem do empate na semifinal: “Nosso primeiro objetivo, claro, era a classificação. Surgiu agora a situação que podemos ser segundos e termos uma pequena vantagem. Vamos nos preparar para conseguirmos esse segundo lugar.” Para isso, além de vencer, o Alvinegro tem que torcer por derrota do Vasco para o Fluminense.

Se Rodrigo Lindoso festeja o bom momento, o atacante Neilton não vem conseguindo uma sequência no time. Destaque na conquista da Série B, ele se lesionou durante a pré-temporada e não conseguiu recuperar a posição de titular.

Segundo maior salário do elenco, Neilton pode deixar o clube na janela do meio do ano. Empresário do jogador, Hamilton Bernard diz que há sondagens de equipes de Portugal e da Espanha.

Você pode gostar