Por pedro.logato

Rio - Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo, às 16h, contra o Boavista, em Bacaxá, com o intuito de fazer experiências para o restante da temporada. Ricardo Gomes deve escalar um time misto e pode encerrar a segunda fase da Taça Guanabara em segundo lugar e obter a vantagem do empate na próxima fase.

Para isso, o time precisa vencer e superar o perdedor do clássico entre Fluminense e Vasco no saldo de gols.

Botafogo fecha a sua participação na Taça GuanabaraVitor Silva / SSPress / Divulgação

A grande dúvida para a partida é a presença ou não do atacante Ribamar. O jovem de 20 anos voltou aos treinamentos em General Severiano na manhã de ontem, após período de preparação com a seleção brasileira sub-20 na Granja Comary.

Na atividade, o treinador começou o ataque com Luis Henrique e Neilton, mas a tendência é que um deles perca a vaga para Ribamar.

ALEX DEPENDE DA MULHER

Ricardo Gomes também deu atenção à parte defensiva no treino. Sem Emerson, preparado para jogar a semifinal, e Carli, suspenso, a zaga titular será formada por Emerson Silva e Renan Fonseca.

Em entrevista à Rádio Tupi, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, afirmou que a vinda de Alex para General Severiano depende da aprovação da mulher do jogador. Na semana que vem, o procurador do atleta virá ao Rio para os acertos finais com o Alvinegro.

Você pode gostar