Por sarah.borborema

Rio - O retorno do Botafogo à Série A não agradou ao torcedor. A equipe de General Severiano sofreu uma derrota para o São Paulo, que entrou em campo com o time reserva - o Tricolor Paulista priorizou a disputa da Libertadores. O gol sofrido por Helton Leite, de bola parada, foi alvo de críticas e considerado como falha do goleiro. O arqueiro, que ocupa o lugar de Jefferson, se justificou e destacou que seu trabalho vai além dos tropeços.

Goleiro aposta em sequência de jogos como titular no BotafogoVitor Silva / SSPress / Divulgação

"Eu não vejo como falhas. Eu sei do meu potencial e da minha capacidade, sei que posso defender essas bolas. Infelizmente na posição que estou, qualquer coisa que eu não faço, origina o gol. Não vai ser uma ou duas bolas que vão definir quem eu sou", disse.

Com uma lesão no braço esquerdo, o goleiro Jefferson ficará afastado dos gramados por três meses. Na ausência do capitão, Helton Leite terá a responsabilidade de ocupar a vaga do ídolo alvinegro. O jogador acredita que a sequência será o caminho para a regularidade em campo.

"A sequencia é importante e necessária, e estou ansioso por esse desafio que vem pela frente. Estou inteiramente focado para o jogo com contra o Juazeirense. Quando você tem sequencia, você acaba minimizando os seus erros em campo e ganhando confiança", finalizou.

O Botafogo entra em campo nesta quinta-feira, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, diante do Juazeirense, às 21h30. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro visita o Sport, neste domingo, às 18h30.

Você pode gostar