Por fabio.klotz

Rio - Valeu pela classificação. Com uma atuação burocrática e em determinados momentos inferior ao rival, o Botafogo garantiu vaga para a terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, com uma vitória magra sobre o Juazeirense: 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Los Larios (já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1). Na próxima fase, vai enfrentar o Bragantino (as datas ainda não estão definidas).

Neilton fez o gol da vitória do Botafogo sobre o JuazeirenseVitor Silva / SS Press / Botafogo

Em vantagem e preocupado com a sequência no Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes optou por mandar a campo um time misto. A atuação burocrática não comprometeu a classificação. O melhor em campo pelo Botafogo foi Victor Luis, opção constante pela esquerda - deu um cruzamento na medida para Luis Henrique - e ainda foi providencial em um contra-ataque do Juazeirense. Neilton entrou no segundo tempo e foi o autor do gol da vitória.

O Botafogo volta a campo no domingo, pelo Brasileiro, quando vai enfrentar o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro. O Fogão, após perder na estreia, busca a primeira vitória no torneio.

O jogo

O Juazeirense tentou surpreender o Botafogo no início do jogo e até foi melhor. Porém, não conseguiu aproveitar as duas oportunidades que teve. Aos poucos, o Fogão conseguiu se ajeitar em campo e levou perigo duas vezes. Luis Henrique, de primeira, completou cruzamento. A bola saiu rente à trave. Depois, Bruno Silva arriscou de fora da área e assustou o goleiro Tigre.

O clube baiano quase abriu o placar no começo do segundo tempo. Tony Galego ficou cara a cara com Helton Leite. O goleiro abafou o chute e salvou o Botafogo. Ricardo Gomes fez a primeira mudança: Neilton no lugar de Salgueiro. O panorama não mudou. O Fogão continuava em marcha lenta. O técnico alvinegro ainda lançou Ribamar e Octávio.

Foi justamente o trio responsável pelo gol do Botafogo. Octávio lançou para Ribamar. O atacante rolou para Neilton apenas completar para o fundo da rede: 1 a 0. Ainda deu tempo de Bruno Silva perder um gol na pequena área. 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1X0 JUAZEIRENSE

Estádio: Los Larios
Público e renda: 335 pagantes / 377 presentes / R$ 3.870,00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Gol: Neilton (Botafogo, aos 40' do 2ºT)
Cartão amarelo: Diego Teles, Deca, Capone e Everlan (Juazeirense) e Bruno Silva (Botafogo)
Cartão vermelho: -

BOTAFOGO: Helton Leite; Diego, Renan Fonseca, Emerson e Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho e Salgueiro (Neilton, aos 19' do 2ºT); Sassá (Ribamar, aos 27' do 2ºT) e Luis Henrique (Octávio, aos 31 do 2ºT); Técnico: Ricardo Gomes.

JUAZEIRENSE: Tigre; Alex Travassos (Naldo, aos 32' do 2ºT), Paulo Henrique, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan e Wanderson (Gian Luca, aos 19' do 2ºT); Tony Galego e Nino Guerreiro; Técnico: Evandro Guimarães.


Você pode gostar