Por renata.amaral

Rio - O Botafogo conseguiu dominar o primeiro tempo do jogo contra o Corinthians, mas acabou sendo derrotado por 3 a 2, em São Paulo. Sem conseguir engrenar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro, Ricardo Gomes garantiu que precisa acrescentar jogadores experientes ao time alvinegro.

"O time é jovem, precisamos administrar, não estou muito preocupado com a colocação. É um time de qualidade, mas com jogadores jovens. A janela (de transferência) vai resolver algumas questões com relação à experiência", disse o técnico, que completou:

"O time tem bons jogadores, mas jogadores jovens. Pega o meu ataque, pega o do Corinthians. Olha o investimento do Corinthians, olha o investimento do Botafogo. A torcida não quer saber se teve investimento ou se não teve, ela quer o Botafogo vencedor. Depois de uma derrota, tem de assimilar essa pressão e bola pra frente."

O Alvinegro conseguiu jogar bem e reagir após levar o primeiro gol, ainda no primeiro tempo. Sem conseguir converter em gols as chances criadas, o Botafogo acabou sofrendo no segundo tempo.

"No nosso melhor momento no primeiro tempo, tomamos o gol. Sair atrás do placar é difícil. Tomamos o gol, mas cinco minutos depois retomamos o controle, fizemos o gol. O primeiro tempo foi muito bom, plano tático, de entrega. No segundo tempo tivemos um erro de colocação, e o Fagner conseguiu, teve o mérito. Voltamos depois para o jogo, mas sem a fluência do primeiro tempo. Como expliquei, o time é jovem, e isso tem um preço, estamos pagando", concluiu Ricardo Gomes.

Ainda com oito pontos, o Alvinegro voltou para a zona de rebaixamento, na 19ª posição. Na próxima rodada, o time encara o Figueirense, na quarta-feira, às 21h, em Juiz de Fora.

Você pode gostar