Por sarah.borborema

Rio - O Botafogo sofreu com a falta de efetividade na hora de concluir as jogadas e não conseguiu superar o Corinthians, na Arena, no último domingo. A derrota por 3 a 1 fez com que o Alvinegro voltasse para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardo Gomes falou sobre o desconforto de estar entre os últimos colocados na tabela, mas, aposta na entrada dos experientes reforços para melhorar os resultados.

"Converso sempre com o Lopes, com o presidente, claro que gostaríamos de estar em outra colocação na tabela, mas falar de "se" no futebol é perda de tempo. O que temos é de trabalhar muito, esperar esses jogadores experientes para então subir na tabela. O cara que não quer pressão que fique em casa", Ricardo Gomes ainda frisou que neste momento é preciso lidar com a cobrança:

"Enquanto as vitórias não chegarem com certa frequência pra gente sair dessa parte da tabela, a torcida vai estar impaciente. Ela quer o melhor para o Botafogo, e não é com derrota que a gente vai conseguir", disse.

O próximo desafio do Botafogo na competição será o duelo diante do Figueirense, nesta quarta-feira. A partida acontecerá no Estádio Municipal Juiz de Fora, às 21h. O Alvinegro ocupa a 18ª colocação na tabela, com 8 pontos.

Você pode gostar