Por pedro.logato

Rio - Começo melhor, impossível para o técnico Jair Ventura. Após estrear com vitória sobre o São Paulo, no último domingo, o treinador tem o que todos os técnicos costumam pedir: tempo para trabalhar.

Ao longo da semana livre para treinamentos, antes do jogo contra o Sport, sábado, às 21h, em Juiz de Fora, Jair tem a oportunidade de começar a implementar sua mentalidade na equipe alvinegra. Mas se o torcedor alvinegro espera mudanças bruscas no comportamento e no esquema implementado por Ricardo Gomes, Jair pede calma.

Jair Ventura começou com vitória sobre o São PauloReprodução Facebook

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Precisamos de tempo. Eu não mudei nada contra o São Paulo. Vamos com calma. Tem coisas que queremos botar em prática, precisa de tempo. Com calma, vamos fazer alguma coisa. Muitas mudanças confundem”, comentou o treinador.
Com o volante Bruno Silva suspenso, pelo terceiro cartão amarelo, Jair Ventura será obrigado a fazer alterações na equipe. Porém, taticamente o time alvinegro deve manter a mesma característica das últimas atuações. Pela atividade de ontem, Fernandes deve ser o substituto de Bruno, mantendo assim o esquema com três volantes.

Outro que pode desfalcar o Botafogo na partida contra o Sport é o atacante chileno Canales. Com dores musculares, o jogador não participou da atividade de ontem. Artilheiro do Botafogo no Brasileiro com 7 gols, Sassá treinou entre os titulares e pode começar jogando.

Você pode gostar