Por edsel.britto

Rio - Sassá vive uma gangorra de emoções com o Botafogo desde que subiu das categorias de base. Goleador, o atacante sempre que entra em boa fase, acaba se machucando e perdendo tempo. Mas neste sábado, o camisa 9 voltou a mostrar porque é querido pela torcida ao ser decisivo marcando dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, em Juiz de Fora. Camilo completou o placar.

Substituindo o chileno Canales, Sassá voltou a ter oportunidade no time titular do Botafogo e não decepcionou. Com os dois gols marcados neste sábado, o atacante chegou a nove tentos no Campeonato Brasileiro e briga pela artilharia da competição, tendo um a menos que Gabriel Jesus. 

Sassá deixou sua marca duas vezes e ajudou o Botafogo a derrotar o Sport por 3 a 0Vitor Silva / SS Press / Botafogo

Outro destaque na fuga do Botafogo da parte debaixo da tabela, Camilo voltou a ser decisivo neste sábado, mais uma vez comandando o meio-campo e marcando o seu quarto gol no Brasileirão.

Com a segunda vitória seguida, o Botafogo se mantém em 13º lugar com 26 pontos e abre diferença para a parte debaixo da tabela. Agora, o Alvinegro volta a campo somente na segunda-feira (29) e visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 20h.  Já o Sport quebra uma sequência de seis jogos sem derrota e cai para 12º com os mesmos 26 pontos que o Glorioso. No próximo domingo (28), o Leão recebe o Internacional, às 18h30, na Ilha do Retiro.

O JOGO

Apesar do placar elástico, o jogo não foi fácil para o Botafogo. O começo foi bastante complicado e os donos da casa contaram com uma falha do goleiro Magrão para abrir o marcador. Aos 47 minutos, o atacante Sassá roubou uma bola no ataque, invadiu a área e chutou em cima do arqueiro adversário, que não conseguiu defender.

O gol deu mais tranquilidade ao time na segunda etapa. Sem pressão, o time carioca voltou a marcar aos sete minutos. O zagueiro Emerson Santos cobrou falta e Magrão rebateu. Na sobra, Sassá só completou. O gol acabou com qualquer tentativa de reação dos pernambucanos. Este foi seu nono gol, que o deixa como vice-artilheiro do Brasileiro ao lado de Diego Souza, do Sport, e atrás somente de Gabriel Jesus, do Palmeiras, com 10 gols.

A vitória foi sacramentada aos 46 minutos. O meia Camilo pegou rebote, após chute de Rodrigo Pimpão, na entrada da área e mandou no canto direito.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3x0 SPORT

Estádio: Mario Helênio
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves
Gols: Sassá (Botafogo, aos 47' do 1ºT e aos 6' do 2ºT) e Camilo (Botafogo, aos 47' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Dierson (Botafogo) e Samuel Xavier, Paulo Roberto (Sport)
Cartões Vermelhos:

BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Airton (Dierson), Rodrigo Lindoso, Fernandes (Leandrinho) e Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão); Técnico: Jair Ventura

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferras, Ronaldo Alves e Renê (Túlio de Melo); Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe (Lenis), Gabriel Xavier e Rogério; Edmilson (Luis RUiz); Técnico: Oswaldo de Oliveira

Você pode gostar