Jair Ventura comemora segunda vitória consecutiva, mas diz: 'Não vai nos iludir'

Botafogo venceu o Sport por 3 a 0, neste sábado, em Juiz de Fora

Por renata.amaral

Minas Gerais - Jair Ventura teve a árdua missão de substituir Ricardo Gomes no Botafogo, mas parece não ter se intimidado. O novo treinador mostrou a que veio e precisou de apenas duas rodadas para se destacar: conseguiu uma sequência de duas vitórias consecutivas ao bater o Sport por 3 a 0, neste sábado. O Alvinegro ainda não tinha conseguido o feito no Brasileirão. O técnico comemorou, agradeceu a dedicação dos atletas, mas botou o pé no freio quando o assunto foi empolgação.

"Treinador tem que ser chato, temos sempre que buscar o que melhorar. Não vai ser uma vitória que vai nos iludir. Foi uma vitória bacana, mas já passou. Vamos buscar novas estratégias e planos para vencer o próximo jogo. Vamos com calma. É uma longa caminhada", disse Jair, que completou:

Jair Ventura soma duas vitórias em dois jogos no comando do BotafogoDivulgação

"A vitória foi fruto do trabalho, trabalhamos bastante para isso. O Sport vinha embalado com seis jogos invictos, com quatro vitórias e dois empates. Sabíamos das dificuldades, mas fomos atrás do nosso objetivo. Conseguimos duas vitórias consecutivas, o que ate então não tínhamos conseguido. Tivemos uma semana cheia de trabalho. Foi muito bom. Os jogadores trabalharam demais. Com certeza isso facilita bastante a vida do treinador."

O Botafogo é o 13º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. Na próxima rodada o Alvinegro encara o Atlético-PR, na segunda-feira, às 20h, na Arena da Baixada.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia