Por pedro.logato

Rio - Ex-atacante do Botafogo, Vágner Aparecido Nunes, o Mazolinha, morreu nesta segunda-feira, vítima de infarto, em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. Ele fazia parte do time do Botafogo que encerrou, em 1989, o jejum de 21 anos sem título, ao vencer o Flamengo por 1 a 0, gol de Maurício. Foi de Mazolinha a jogada pela esquerda e o cruzamento que originou o gol. O ex-jogador, de 57 anos, morreu em casa. O corpo serás enterrado nesta terça, às 14h, no Cemitério Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

Mazolinha morreu vítima de um enfarto Divulgação

Em nota oficial, a diretoria do Botafogo lamentou a morte de Mazolinha. Foi decretado luto e o a bandeira do clube na sede de General Severiano está a meio-mastro.

Vágner Aparecido Nunes, o Mazolinha, nasceu em Santa Bárbara em 1959 e iniciou a carreira no Rio Branco-SP, em 1986, mas teve seu auge com a camisa do Alvinegro carioca. Além do Botafogo, ele passou por Avaí, Santo André, União Barbarense e encerrou a trajetória no River-PI. Depois de se aposentar, o ex-atacante chegou a trabalhar como pedreiro em sua cidade natal e também em Avaré (SP). Em 2008, ele já havia sofrido um infarto.

Mazolinha foi campeão carioca em 1989Divulgação

Em junho de 2015, o GloboEsporte.com lembrou os 26 anos do gol que tirou o Botafogo da fila. Na ocasião, Mazolinha trabalhava como pedreiro em Avaré e falou sobre as glórias no time carioca e os problemas após o fim da carreira, como a crise financeira e o vício em álcool.

Você pode gostar