Por renata.amaral

Rio - O Botafogo tem duas referências recentes para o clássico contra o Fluminense: uma negativa e uma positiva. Pela Copa do Brasil, a derrota por 5 a 2 para o Cruzeiro abalou as estruturas alvinegras. Em compensação, o time não demorou para se reerguer e venceu o Grêmio por 2 a 1, no fim de semana. Os dois jogos servirão de inspiração para a equipe, segundo Neilton.

"Foi uma fatalidade contra o Cruzeiro. Não vai acontecer de novo. Nossa equipe vinha bem. Não vai se repetir. Não podemos perder a confiança um no outro para que a gente possa repetir a atuação que tivemos contra o Grêmio. Temos de levar a mesma vontade do jogo do Grêmio para o Fluminense. Nossa equipe merece. Vem fazendo bons jogos. Mostramos a força do elenco no domingo", disse Neilton, que completou:

Neilton falou sobre a expectativa para o clássicoDivulgação

"Uma vitória em casa, em um clássico, nos ajudaria demais no campeonato. Fomos muito crucificados e cobrados após a partida contra o Cruzeiro. Assimilamos as críticas, corrigimos os erros, e isso fez a equipe crescer."

Botafogo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Luso-Brasileiro. O Alvinegro tem 29 pontos e ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro.

Você pode gostar