Por bferreira

Rio - Após desencantar com a camisa alvinegra na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, o chileno Canales será titular nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Santos, na Arena Botafogo, pelo Brasileiro. Ele vai substituir Sassá, que, com dores na coxa direita, não joga. O técnico Jair Ventura terá outro importante desfalque: suspenso pelo terceiro amarelo, Joel Carli dará lugar a Renan Fonseca ou a Emerson Santos. A dúvida só será desfeita poucos antes da partida.

Canales será titular contra o PeixeVitor Silva / SS Press

Se optar pela entrada de Renan Fonseca — muito criticado pela torcida na derrota para o Cruzeiro por 5 a 2 na Copa do Brasil —, Jair vai manter Emerson Santos improvisado na lateral direita. Se o zagueiro voltar para a sua posição de origem, Diego entra na lateral.

Com Airton e Rodrigo Lindoso vetados, o meio-campo terá novamente Diogo Barbosa fazenda a função de volante, com Victor Luis jogando na lateral esquerda. Dudu Cearense também será mantido.

Líder do returno com quatro vitórias em cinco jogos — sendo três seguidas —, o Botafogo conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e tem condições de sonhar até com uma vaga no G-4.

No entanto, Jair Ventura não quer saber de euforia. “Eu acho importante essa arrancada. No returno, a gente começou muito bem, mas tem que ter o pé no chão. A gente sabe que a zona de rebaixamento ainda está muito próxima. O nosso maior objetivo é ainda fazer a pontuação necessária para nos livramos de uma vez por todas”, afirmou o treinador em entrevista ao programa ‘Seleção SporTV’.

Questionado se estava sentindo cheirinho de Libertadores, brincou: “Não. Nosso objetivo é fazer os 46 pontos, agora não tem cheirinho nenhum. Meu nariz está entupido.”

Você pode gostar