Por renata.amaral

Rio - A eliminação na Copa do Brasil já ficou para trás. O Botafogo não teve tempo de lamentar a derrota: o foco já está novamente no Campeonato Brasileiro. E o segredo alvinegro para continuar na escalada rumo ao G-4 é simples. Emerson Silva exaltou o fato do elenco estar fechado com Jair Ventura para seguir vencendo na competição.

Emerson Silva destaca união do elenco com JairVitor Silva / SSPress / Botafogo

"Estamos com o Jair, o que ele vem pregando para nós. Temos de ir a cada jogo como uma final, sabemos que estamos melhorando na tabela pelo esforço da gente. Temos de continuar da mesma forma, pensando primeiro em não rebaixar. Um bom jogo aqui contra o América-MG, conseguindo um resultado bom, vamos subir na tabela", afirmou o zagueiro, que completou:

"Foco total agora no Brasileiro, em subir na tabela. Lógico que a gente queria estar na próxima fase da Copa do Brasil, mas não foi possível. Agora é foco no Brasileiro que é o nosso objetivo maior. O América está em uma situação difícil mas, se não me engano são três jogos que não perde. Eles estão reagindo. A gente sabe que Campeonato Brasileiro é uma dificuldade enorme, vai ser um jogo bastante difícil. Temos de manter o foco, o que temos feito nas últimas partidas, com dedicação e organização."

Botafogo e América-MG se enfrentam no sábado, às 21h, no Independência. Com 38 pontos, o Alvinegro ocupa a nona posição no Campeonato Brasileiro.

Você pode gostar