Por sarah.borborema

Rio - No Botafogo muitas coisas mudaram durante o Campeonato Brasileiro. Uma delas foi a posição na classificação. O Alvinegro abandonou a zona de rebaixamento e agora flerta com o G-6. Porém, o dicurso do técnico Jair Ventura segue intacto: nada de falar em Libertadores. O treinador frisou que o primeiro objetivo continua sendo afastar qualquer possibilidade de jogar a Série B.

"Não tem porque falar essa palavra (Libertadores) ainda. Ano passado assumi com o time líder. Qual foi meu objetivo? Passar na liderança para o próximo treinador. Se eu assumi na zona de rebaixamento, queria tirar. Há dois meses estava perto. por isso não falo. Quem sabe daqui a pouco (risos)", disse Jair.

Jair destacou a dificuldade de jogar no Orlando ScarpelliVitor Silva / SS Press / Botafogo

Para seguir na cola dos primeiros colocados, o Botafogo terá o Figueirense pela frente. Jair lembrou que garantir pontos na casa do adversário não é uma missão fácil, mas destacou a força da equipe.

"Jogar lá é muito difícil. Como mandante eles são muito fortes, acho que só perderam uma para o Cruzeiro. Mas temos nossa estratégia, nossa força, fazemos bons jogos fora de casa. Não vamos nos amedrontar, vamos buscar a vitória. Eles estão pressionados, mas, também temos nossos problemas."

O Botafogo enfrenta o Figueirense, neste domingo, no Orlando Scarpelli, às 17h. Com 41 pontos, o Alvinegro ocupa o 9º lugar na tabela.

Você pode gostar