Rio - A vitória sobre o Internacional fez o Botafogo chegar aos 47 pontos, ultrapassar o número mágico para não ter nenhum risco de rebaixamento e entrar no G-6 que dá vaga para a Libertadores. Até a vitória sobre o Colorado, falar sobre a competição internacional era considerado um tabu para Jair Ventura. Nesta sexta-feira, o técnico afirmou que é preciso manter o bom momento para conseguir continuar entre os seis primeiros.
"O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Começamos a competição com 15, 16 times brigando por título ou Libertadores. Fico feliz, mas com os pés no chão. Não podemos nos iludir. Inferno e céu são muito próximos no futebol. Vamos tentar manter esse percentual. Mas sei que vai ter fase que a bola não vai entrar. Só espero que as pessoas lembrei disso. Memória muito curta no futebol”, afirmou.
O próximo rival do Botafogo será o Atlético-MG e pela frente um antigo carrasco: Fred. O goleador, que tinha o Alvinegro como maior vítima quando atuava pelo Fluminense, já marcou pelo Galo contra o Glorioso. Jair Ventura pediu atenção ao centroavante mineiro.
“O Fred é um exímio finalizador, um jogador que precisa de uma bola. Atenção especial nele. O Botafogo é o clube que ele mais marcou na carreira. Chega, né”, disse.