Por luis.araujo
Rio - A diretoria do Botafogo acompanha sem apreensão o assédio do Corinthians sobre Jair Ventura. Eleito o técnico revelação do Campeonato Brasileiro, ele tem apalavrado um acordo de dois anos com o clube. O primeiro contrato profissional de Jair deverá ser assinado na próxima semana.
Da Granja Comary, em Teresópolis, onde participa do curso de formação de treinadores da CBF, o comandante manteve sua palavra ao presidente Carlos Eduardo Pereira. “Temos um acerto com o Jair Ventura, ele está no curso da CBF e o esperamos na semana que vem para a assinatura do contrato. Não acredito que possa evoluir (o interesse do Corinthians). Confiamos na palavra dele. Da nossa parte, posso dizer que o Corinthians não nos procurou”, disse o dirigente, em entrevista à ‘Rádio Bandeirantes’.
Jair (E) na companhia de Eduardo Baptista (de preto)%2C Milton Cruz e Dida no curso de treinadores da CBFarquivo pessoal

Funcionário do clube há nove anos, Jair Ventura foi promovido ao posto de treinador após a transferência de Ricardo Gomes para o São Paulo. O saldo da troca foi positivo. Com o voto de confiança do presidente Carlos Eduardo Pereira, Jair assumiu a equipe na zona de rebaixamento, precisamente no 21º lugar, e comandou a avassaladora recuperação no returno do Brasileiro.

GAROTADA NA FINAL

A vaga na Libertadores foi um prêmio para a ousadia da diretoria, que tem a gratidão de treinador prata da casa. De Teresópolis, ele participa ativamente do processo de reformulação do Botafogo para 2017. Com três reforços confirmados (Gatito Fernández, João Paulo e Roger), o clube esperar aumentar o leque de opções do treinador.

Publicidade
A expectativa é confirmar Montillo como o principal reforço para a Libertadores. Aos poucos, os jogadores fora dos planos começam a ter o destino traçado, além dos 14 em fim de contrato. Marquinho e Dierson serão emprestados para o Macaé e Gegê deve seguir para o Boavista durante o Carioca.
Ontem, o Botafogo derrotou o Flamengo por 1 a 0, em Porto Alegre, e garantiu a vaga na decisão da Copa RS de Futebol Sub-20.