Por gabriel.santos
Rio - Depois de finalizar sua pré-temporada e estrear no Campeonato Carioca, o Botafogo apresentou mais um de seus reforços para o ano de 2017 nesta sexta-feira. O atacante Guilherme, que já participava dos treinamentos com o restante do elenco, recebeu a camisa das mãos de Antônio Lopes, gerente de futebol do clube.
Atacante foi recebido por Antônio Lopes em sua apresentaçãoVitor Silva / SS Press / Botafogo

Revelado pelo Grêmio, o jovem de 21 anos chega ao Botafogo tentando encerrar um longo jejum de gols. O atacante não balança as redes desde fevereiro do ano passado e chegou ao Alvinegro com fome de bola.

"Espero que em breve esse gol venha. Só tive oportunidade em uma disputa de pênalti na Copa do Brasil, consegui converter e ajudei o Grêmio a se classificar. Mas agora é buscar esse primeiro gol, com essa camisa. Que venha rápido, o mais rápido possível."

Se descrevendo como um jogador agressivo, que prefere atuar pelos lados do campo, Guilherme exaltou a recepção que o restante do elenco lhe deu e exaltou a grandeza do Botafogo.

"O grupo me recebeu muito bem. Foi fantástico, dá para ver que é um grupo muito unido. Para mim é uma grande oportunidade vestir essa camisa. Eu me sinto muito honrado em jogar em um time dessa grandeza no cenário nacional. Vou encarar de peito aberto. Estou ansioso para jogar logo e muito feliz."
Publicidade
O Botafogo volta a entrar em campo neste sábado, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, depois de perder para o Madureira por 2 a 0 logo na estreia, antecipada por conta do confronto contra o Colo Colo-CHI pela Libertadores, na próxima quarta.