Depois dos dois jogos sofridos contra o Colo-Colo, o Botafogo fará o jogo de ida contra o Olimpia nesta quarta-feira, no Rio. O confronto é válido pela terceira e última fase preliminar da Libertadores, antes da disputa em grupos. "Desde o início da temporada o foco tem sido a Libertadores. No vestiário só se fala nisso. Estou feliz e, se tiver a oportunidade de iniciar o jogo, será ainda melhor. Estou mais leve, confiante", disse Roger, confiante após marcar o primeiro gol pelo Botafogo no clássico do fim de semana.
Na avaliação do atacante, o Botafogo tem boas chances de superar mais esta fase da Libertadores. "Temos um time forte, brigador e que não desiste. Isso agrega também com a qualidade de jogadores mais experientes. A cara é essa, um grupo brigador e que vende muito caro suas derrotas. Tem que ser um time copeiro, não tem outro jeito. Tem que ser malandro, no bom sentido. Temos grandes chances de avançar para a fase de grupos".
"Fica renominado o equipamento disposto no Decreto nº 23.057, de 26 de junho de 2003, de Estádio Olímpico João Havelange para Estádio Olímpico Nilton Santos", afirmou o decreto assinado na última sexta-feira e publicado nesta segunda.
Administrador do Engenhão desde que venceu uma licitação em 2007, o Botafogo já vinha utilizando o nome do seu ídolo para se referir ao estádio, inclusive pedindo aos seus torcedores que adotassem a homenagem ao lateral-esquerdo, bicampeão mundial pela seleção brasileira e que faleceu em novembro de 2013.