Por sarah.borborema

Rio - A folga no fim de semana chega em um bom momento para o Botafogo. No entanto, o Carnaval alvinegro será de muito trabalho a partir de segunda-feira. Com uma acelerada pré-temporada de 14 dias, a comissão técnica promete aproveitar o período de pouco mais de duas semanas até a estreia na Taça Rio, dia 11 ou 12 de março, contra o Volta Redonda, para aprimorar a forma física e recuperar as vítimas da desgastante maratona.

Montillo já sofreu três lesões muscularesVitor Silva / SS Press

Do amistoso com o Rio Branco-ES, no dia 22 de janeiro, ao decisivo confronto com o Olimpia, pela terceira fase da Libertadores, a equipe somou dez partidas em 30 dias. O Alvinegro sobreviveu à maratona, coroada com a classificação para a fase de grupos da competição continental, mas sofreu com o desgaste e baixas ao longo da caminhada.

"O Botafogo vem na mesma batida desde 2016. Desde o dia 11 de janeiro, os jogadores têm treinado, jogado ou viajado, sem folga. A ideia é fazer uma pequena pré-temporada até a estreia na Taça Rio. Tivemos que dosar a carga em razão da vaga em jogo na fase de grupos da Libertadores. Não podíamos falhar. Agora teremos mais tempo. O futebol exige alta intensidade física. Isso faz a diferença na parte técnica. Vão notar a diferença no returno", disse o preparador físico do Botafogo, Ednilson Sena.

Principal reforço para 2017, Montillo receberá atenção especial. Anunciado em dezembro, o apoiador estreou no amistoso com o Rio Branco-ES, mais de três meses depois da disputar o último jogo, na China. O argentino, que já sofreu duas lesões musculares (na coxa e na panturrilha direita), ainda está em recuperação.

Carli, João Paulo, Gatito Fernández e Helton Leite também sofreram lesões musculares, enquanto Camilo e Rodrigo Pimpão, com dores, deixaram o departamento médico em alerta nos últimos jogos. Com o tempo livre, o preparador físico prevê um Botafogo mais equilibrado e com fôlego na sequência do Carioca e da Libertadores.

Você pode gostar