Por luis.araujo
Canales pode ter uma nova chance no Botafogo Vitor Silva / SS Press / Botafogo

Rio - O nome de Canales será uma das novidades na atualizada lista de 30 jogadores que representarão o Botafogo na fase de grupos da Libertadores. O técnico Jair Ventura não antecipou os eleitos para as cinco vagas extras, porém, deixou claro que conta com o atacante chileno.

Livre das dores e visivelmente mais magro, o atacante terá mais oportunidades. Mas como não foi inscrito nem no Campeonato Carioca, Canales será observado em jogos-treino para ganhar ritmo, de olho Libertadores. Amanhã, ele será testado contra o Santa Cruz, da Série C do Rio, no Nilton Santos.

“Ele passou um período muito difícil de preparação, sofrendo. A dedicação aos treinos teve resultado na parte física. Daremos mais um pouco de lastro físico, criando situações para ele jogar”, disse Jair Ventura.

Contratado em maio do ano passado como solução para a camisa 9, Canales se apresentou ao Botafogo com um edema ósseo no pé direito e nunca emplacou uma sequência de jogos. Em outubro, ele foi submetido a uma cirurgia no tornozelo direito e ainda não atuou em 2017. Nesse período, fez um gol em 11 partidas. 

“Ele chegou em uma situação (machucado). Como foi usado rápido demais, sentiu muito com lesões e adaptação ao futebol brasileiro. Hoje está em uma situação muito melhor, percentual de gordura baixou, está com mais mobilidade... É um cara muito experiente, que finaliza muito bem. É um nove mesmo, cara de área. Em breve estará nos ajudando”, disse Jair. 

Você pode gostar