Por pedro.logato

Rio - A estreia de Luis Fabiano pelo Vasco não foi do jeito que o jogador e a torcida queriam. Apesar de demonstrar muita vontade na partida, o Fabuloso passou em branco contra o Macaé e a equipe de São Januário ficou no empate por 2 a 2 contra a equipe do Norte Fluminense no Engenhão pela estreia da Taça Rio. O treinador Cristóvão Borges voltou a ser vaiado pelos vascaínos.

O Vasco volta a jogar pelo Carioca no próximo domingo em clássico contra o Botafogo no Engenhão. Já o Macaé joga no mesmo dia contra a Portuguesa, em Moça Bonita.

Luis Fabiano passou em branco na sua estreia pelo VascoErnesto Carriço / Agência O Dia

O JOGO

O Vasco começou a partida, no Engenhão, dando a impressão que venceria com tranquilidade o Macaé na estreia de Luis Fabiano. Com muito mais volume, a equipe carioca chegou ao seu gol aos 13 minutos. Nenê recebeu de Douglas Luiz, cortou Aislan e finalizou forte, sem chances de defesa para o goleiro Milton Raphael.

Estreante no Vasco, Luis Fabiano ficou perto de marcar o seu primeiro gol, logo após a paralisação da partida pela parada técnica. Aos 21 minutos, Douglas foi no fundo e cruzou, a zaga do Macaé falhou e o Fabuloso desviou ao seu estilo, a bola só não entrou porque Milton Raphael fez uma grande defesa.

Porém, o Macaé mostrou estar ligado na partida e em uma bela jogada coletiva da equipe conseguiu buscar o empate. Após belo cruzamento de Zotti, Hudson apareceu dentro da área da equipe da Colina para cabecear e deixar tudo igual no Nilton Santos.

Duelo entre Vasco e Macaé foi muito equilibradoErnesto Carriço / Agência O Dia

No fim da primeira etapa, o Vasco voltou a pressionar e por pouco não voltou a ficar na frente do placar. Na melhor chance dos cariocas, antes do intervalo, Nenê fez cruzamento perfeito, Gilberto cabeceou, mas a bola foi para fora, raspando pela trave do Macaé.

Só que o clube da Colina dava muitos espaços e em uma dessas jogadas, o Macaé conseguiu virar a partida. Em belo contra-ataque, Rafinha recebeu passe na medida e tocou na saída do goleiro Martín Silva para fazer o segundo gol da equipe do Norte Fluminense.

O Vasco voltou para o segundo tempo com duas modificações. Guilherme Costa e Yago Pikachu entraram nas vagas de Wagner e Gilberto. Com dois minutos, o Gigante quase empatou. Depois de levantamento para a área, em escanteio, Rodrigo cabeceou no travessão da equipe do Macaé.

Precisando do placar, o Vasco dava espaços e por muito pouco o Macaé não ampliou em duas jogadas. Na primeira, em belo contra-ataque, Marquinhos chutou para boa defesa de Martín Silva. No escanteio, Alan apareceu livre e cabeceou para fora.

Cristóvão mexeu novamente e colocou Muriqui na vaga de Kelvin. Aos 19 minutos, o Vasco conseguiu o empate. Depois de cruzamento de Douglas, Luis Fabiano cabeceou, Milton Raphael fez bela defesa, mas no rebote, Rodrigo deixou tudo igual.

O Macaé seguia muito perigoso e por pouco não voltou a ficar na frente, logo após o empate do Vasco. Em belo contra-ataque, Zotti cruzou na medida para Hudson, que finalizou para boa defesa de Martín Silva. O centrovante teve uma nova oportunidade aos 31 minutos. Após bela girada para cima de Jomar, Hudson finalizou para fora, após ficar cara a cara com o goleiro vascaíno.

Aos 37 minutos foi a vez do Vasco quase virar a partida. Em cobrança de falta frontal, Nenê cobrou com força e categoria, a bola bateu na trave de Milton Raphael e saiu para a linda de lado, deixando os torcedores vascaínos ainda mais apreensivos com a partida no Engenhão.

No últimos minutos, as equipes perderam um pouco a velocidade, devido forte calor do Rio e se mostraram mais cansadas. Com isso, os ataques diminuíram e a partida terminou mesmo no empate por 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 2 X 2 VASCO

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço (RJ)
Público/renda: 5.367 pagantes (6.386 presentes)/ R$ 166.630,00
Cartões amarelos: Aislan, Hudson, Rafael Lourenço (Macaé); Jomar, Yago Pikachu, Nenê (Vasco)
Cartões vermelhos: -
Gols: Nenê (13'/1ºT - 0-1), Hudson (25'/1ºT - 1-1), Rafinha (44'/1ºT - 2-1), Rodrigo (19'/2ºT - 2-2)

MACAÉ: Milton Rafael, Ronaldo, Aislan, Ramon e Ebert; Alan, Rafinha (Rafael Lourenço/30'/2°T), Wagner Carioca, Zotti (Guilherme Xavier/21'/2°T), Marquinho e Hudson (André Paulino/41'/2°). Técnico: Toninho Andrade.

VASCO: Martin Silva, Gilberto (Yago Pikachu/intervalo), Rodrigo, Jormar e Henriqu; Jean e Douglas, Wagner (Guilherme Costa/intervalo), Nenê e Kelvin (Muriqui/16'/2°T); Luis Fabiano. Técnico Cristovão Borges.

Você pode gostar