Por luis.araujo

Rio - A volta de Helton Leite aos treinos com bola foi a novidade da atividade desta segunda-feira no Botafogo, porém, não desfez a dúvida de quem será o substituto de Gatito Fernández, convocado pela seleção do Paraguai, no clássico diante do Fluminense. Aos 21 anos, Saulo vive a expectativa pela estreia com a camisa alvinegra. A favor da jovem revelação pesa o melhor condicionamento físico. 

Recuperado de duas lesões na coxa direita, Helton Leite jogou pela última vez no dia 23 de fevereiro, contra o Olimpia, no Paraguai. Machucado, deu lugar ao então reserva Gatito Fernández, que, com três defesas na disputa de pênaltis, virou o herói da classificação para a fase de grupos da Libertadores e recuperou a vaga. 

Após trabalhar à parte na semana passada, Helton treinou sem restrição ontem, está à disposição para o clássico de quinta-feira e seria a escolha natural da comissão técnica. Como Gatito também será desfalque na rodada do fim de semana, o goleiro pode ser preservado pelo técnico Jair Ventura para voltar contra o Bangu, no reencontro com o ídolo Loco Abreu.

Saulo pode estrear com a camisa do Botafogo contra o FluminenseVitor Silva / SS Press / Botafogo

“Temos Saulo e Helton. Quem estiver melhor vai jogar contra o Fluminense. É a vida. Tem que estar preparado. Há sete meses eu era auxiliar. Ainda não foi definido se ele (Saulo) vai jogar. Por isso ainda não conversei com ele. Mas já fizemos amistosos para prepará-lo. Goleiro precisa de ritmo. Se o Helton não estiver preparado, temos confiança no Saulo. É um grande goleiro. O Botafogo está bem servido”, analisou o comandante alvinegro.

Revelado na base do Botafogo, Saulo foi promovido em 2016 e ainda sonha com sua estreia. 

Você pode gostar