Equador - Enfrentar o Barcelona de Guayaquil representa uma novidade para o Botafogo na Libertadores de 2017. Pela primeira vez, naquela que vai ser a sétima partida da equipe na competição, o Glorioso não terá pela frente um campeão da principal competição de clubes do continente pela frente. Porém, os jogadores não esperam facilidade na partida que acontece no Equador. O apoiador Camilo descartou qualquer tipo de favoritismo no duelo de quinta.
"Favorito, não. Jogamos cada jogo da mesma maneira. Talvez antes da fase de grupo nos colocaram como mais inferiores, mas mostramos que a força do Botafogo é grande. A equipe do Atlético Nacional não perdia fazia tempo em casa e aproveitamos as oportunidades. Estamos com um estilo de jogo muito forte fora de casa também", afirmou.
As duas equipes lideram o grupo A da competição com seis pontos. Apesar de ser o primeiro encontro entre o Botafogo e o time equatoriano, os jogadores alvinegros se consideram prontos para enfrentar o Barcelona de Guayaquil.
"É uma equipe com uma transição muito rápida. Acompanhamos o clássico contra o Emelec e, apesar de ficar com um a menos em campo, não se desorganizou. Fizeram um grande jogo na Argentina, e tenho certeza que será um jogo muito difícil", disse.