Por pedro.logato

Rio - O volante do Botafogo, Bruno Silva, foi punido nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O tribunal suspendeu o jogador por três partidas no Brasileirão por chutar a bola na direção do árbitro Bráulio da Silva Machado, durante a derrota do Glorioso por 2 a 0 para o Grêmio na primeira rodada, em Porto Alegre. Os cariocas podem recorrer.

Bruno Silva recebeu punição do STJDVitor Silva / SS Press

Bruno foi enquadrado no artigo 258, §2º, II do CBJD, ele poderia pegar até seis partidas. O jogador vai desfalcar, por enquanto, a equipe na partida do próximo domingo, contra o Bahia, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o clube entrará ainda nesta sexta-feira com um pedido de efeito suspensivo para que ele tenha condições de jogo.

A punição é válida apenas para o Brasileirão. Não é a primeira vez que Bruno Silva chuta a bola em direção a um juiz. No mês passado, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) já havia denunciado Bruno Silva pela expulsão na final da Taça Rio, contra o Vasco. O volante, que acertou uma bolada no juiz Bruno Arleu de Araújo. O volante pegou três jogos. Como já cumpriu um, ficou devendo mais dois para o Carioca de 2018.

Você pode gostar