Por sarah.borborema

Rio - O Botafogo precisou suar a camisa e agarrar os três pontos até o apito final, no último domingo, diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. A importante vitória, por 1 a 0, foi comemorada pelo técnico Jair Ventura, que ressaltou o equilíbrio da competição e ligou o sinal de alerta na busca por reforços.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2017

Jair Ventura ressaltou o espírito de decisão a cada partida do BrasileirãoVitor Silva / SS Press / Botafogo

Além do Brasileirão, o Botafogo se divide entre Copa do Brasil e Libertadores. Para resistir ao volume de jogos, o alvinegro tem poupado frequentemente seus atletas. No último domingo, Roger e Carli ficaram de fora por conta do desgaste.

"Na terceira rodada, eu acabo um jogo como se fosse de pré-libertadores. Com o João e o Marcelo caídos, eu sem voz... É muito difícil esse campeonato, cada jogo é uma final. Vale o mesmo da última rodada. Estamos entendendo a importância de jogar cada jogo como se fosse uma decisão. É isso que o Botafogo vem fazendo. Estamos em três competições importantes. Uma hora vamos pagar o preço. Nosso elenco é bem curto. Quando falo em fortalecer, não quer dizer que o nosso elenco não serve. Mas todo treinador precisa de reforços. Estamos buscando no mercado", analisou.

Com a vitória, o time de General Severiano chegou aos seis pontos e ocupa a sétima posição na tabela. O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira, diante do Sport, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, no Nilton Santos, o Botafogo venceu por 2 a 1.

Você pode gostar