Por sarah.borborema

Rio - O clássico contra o Flamengo terminou com empate no placar, mas o Botafogo saiu de campo perdendo dois jogadores importantes para a equipe titular. O volante Airton fraturou o tornozelo direito e não tem prazo para retornar ao gramado. O jogador prendeu o pé no gramado, ainda no primeiro tempo, em uma dividida com Willian Arão.

Airton será operado por fratura na fíbulaSatiro Sodré/SSPress/Botafogo

Ainda na etapa inicial, Victor Luis torceu o joelho direito. Curiosamente, também após uma dividida com o volante rubro-negro, que teve uma saída conturbada no Alvinegro. Na coletiva de imprensa, o técnico Jair Ventura lamentou os acontecimentos: "O Airton foi fratura. Está fora. Perdemos mais um. O Victor também preocupa".

O treinador lembrou a sequência de partidas do Alvinegro, devido ao número de competições em disputa. Jair Ventura vê o desgaste como um duro adversário do time.

"Perdemos três jogadores na última partida: Camilo, Guilherme e Lindoso. Tudo tem um limite. A vida de treinador é difícil, temos que nos reinventar, mas tudo tem um limite. A agente estava na Argentina, depois no Recife e agora viemos jogar às 11 da manhã aqui em Volta Redonda. Eu estava morrendo de calor no banco de reservas. Imagina os jogadores. É complicado. Aí você paga o preço. Mas vamos lá. Não tem como mudar", disse.

Com o empate no clássico, o Botafogo chegou aos sete pontos na classificação. O time de Jair Ventura volta ao gramado na quarta-feira, contra o Santos, pelo Brasileirão. A partida será realizada na Vila Belmiro, às 21h.


Você pode gostar