Por pedro.logato

Rio - As farpas entre Flamengo e Botafogo dão o tom da temporada de 2017. Após o clássico de domingo, em Volta Redonda, os rubro-negros reclamaram do gramado do estádio Raulino de Oliveira. O apoiador Diego foi mais além e criticou o rival, afirmando que o Glorioso dificultou que o duelo acontecesse no estádio Luso Brasileiro, que ano passado foi utilizado pelo Alvinegro no Brasileiro e que este ano foi reformado para ser uma das casas do Rubro-Negro na temporada. Em entrevista ao Sportv, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Perreira rebateu as declarações do atleta.

Carlos Eduardo Pereira aproveitou para cutucar diretoria do FlamengoVitor Silva / SS Press

"Eu vejo como desinformação do atleta. Porque todos nós sabemos como funciona a dinâmica do Campeonato Brasileiro. Quem indica o campo é o mandante do jogo. E o mandante era exatamente o clube para o qual ele atua. Se ele não gostou da indicação, a questão é resolver com a diretoria dele", afirmou.

Ao falar sobre o estádio Luso Brasileiro, o mantadário aproveitou para cutucar novamente a diretoria do Flamengo. 

"Em relação ao campo da Portuguesa, na Ilha do Governador, o Botafogo não tem nada a ver com isso. Entregou em 31 de dezembro de 2016 e página virada (..) (Sobre jogar lá) Aí dependeria dos laudos, dependeria de saberem fazer aquilo o que o Botafogo fez em 2016 com competência e funcionou muito bem. Agora se ficou mais díficil, é um problema deles. Não nosso", disse.

O gramado de Volta Redonda foi alvo de críticas de quase todos os jogadores. O Botafogo perdeu dois atletas lesionados na primeira etapa, Airton e Victor Luís, sendo que o primeiro sofreu uma fratura na fíbula e precisou passar por uma cirurgia.



Você pode gostar