Rio - O Botafogo lavou a roupa suja antes de encarar o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30, no Barradão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. E quem passou um sabão nas reclamações públicas do técnico Jair Ventura pela falta de reforços para o time foi o presidente Carlos Eduardo Pereira. Embora tenha negado um conflito com o treinador, o dirigente garantiu que negocia com outros jogadores, além de Luciano, mas mandou um recado.
"Não se pode esperar contratações de impacto", avisou. Além de Luciano (Leganés), os atacantes Aylon (Goiás), Brenner (Internacional) e Robinho (Figueirense) estão na mira. Eduardo Pereira ainda minimizou uma possível crise de relacionamento com Jair Ventura: "Tenho visto que tem uma repercussão colocando um aparente conflito entre a diretoria e o Jair. Eu, por tudo que já vi de futebol, nunca encontrei um treinador que não quisesse reforços, isso é compreensível".
POSSÍVEIS NOVIDADES NESTA QUARTA
Eduardo Pereira ainda falou sobre a renovação de contrato do goleiro Jefferson. "Vamos tratar, queremos muito que ele continue conosco. Creio que esse casamento vai continuar. É o ídolo da torcida e ansiamos pela volta dele", revelou o presidente.
Dentro de campo, Jair Ventura arma o Botafogo na busca pela terceira vitória no Brasileiro. Sem Camilo e Guilherme, ele celebra o fato de Victor Luis e Emerson Silva estarem liberados — o lateral, inclusive, pode ser escalado hoje no Barradão. O zagueiro Emerson Silva também está liberado para jogar.