Por pedro.logato

Minas Gerais - Na luta por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o Botafogo saiu atrás do Atlético-MG. O Glorioso teve um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, mas não conseguiu reagir ao gol levado no primeiro tempo e acabou derrotado por 1 a 0, no Independência. O gol da partida foi marcado por Cazales.

Com o resultado, o Botafogo terá que vencer por dois gols ou mais para se classificar para as semifinais. O Galo tem a vantagem do empate para passar de fase. Em caso de vitória por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Se o clube carioca vencer por um gol de diferença, mas levar gols, o time mineiro avança. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 26, em duelo no Nilton Santos.

Pelo Brasileirão, o Botafogo volta a jogar no domingo contra o Corinthians, em São Paulo. Já o Atlético-MG tem clássico contra o Cruzeiro, no mesmo dia, no Independência.

Botafogo foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 Fernando Michel/Parceiro/Agência O Dia

O JOGO

O primeiro tempo entre Atlético-MG e Botafogo foi de domínio dos mineiros. Jogando em casa, o Galo deu muito poucas chances ao clube carioca e conseguiu ir para o vestiário com a vantagem de um gol no Horto.

A equipe de Belo Horizonte saiu na frente logo no começo da partida. Com sete minutos, Elias e Robinho fizeram boa jogada e serviram Cazales, o apoiador invadiu a área do Botafogo e finalizou sem chances de defesa para Gatito.

O Atlético-MG teve outras boas oportunidades de ampliar, mas as principais foram com Fred. Em ambas, o centroavante vacilou na conclusão. Na primeira, o camisa 9 cabeceou para fora, após bom cruzamento de Robinho. Na outra, o artilheiro teve uma chance clara, a feição, depois de bela jogada de Luan, porém, Fred acabou pegando muito forte ao chutar a bola e errou o alvo.

Bruno Silva teve as melhores chances da partidaFernando Michel/Parceiro/Agência O Dia

A única oportunidade do Botafogo na etapa inicial aconteceu aos 33 minutos. Victor Luis fez bela jogada pela esquerda e cruzou, a bola passou por toda a defesa mineira e se ofereceu para Bruno Silva, porém, o volante não esperava o vacilo dos atleticanos e mesmo estrando quase dentro do gol, acabou finalizando de forma torta, perdendo uma oportunidade claríssima de empatar o jogo.

O Galo voltou do intervalo tentando repetir a estratégia do primeiro tempo e colocar o Botafogo preso no seu campo de defesa. A estratégia parecia que iria se manter, mas aos dez minutos o time mineiro ficou com um a menos. Fred deu uma entrada dura em Lindoso e acabou sendo expulso.

Com um a mais, o Botafogo passou a ter mais facilidade na partida. Aos 16 minutos, os visitantes chegaram com perigo. Victor Luis recebeu de Camilo e finalizou para boa defesa do goleiro Victor do Atlético-MG. Logo depois, Bruno Silva teve outra chance clara, o volante recebeu de Roger, cara a cara, e se enrolou na hora de finalizar, sendo travado por Fabio Santos.

Só que o Botafogo apresentava dificuldades de pressionar o Atlético-MG na partida. O Galo também não abria mão de buscar o ataque. Aos 34 minutos, em cobrança de falta, os donos da casa ficaram próximos de marcar. Cazales pegou um pouco embaixo demais na bola e ela acabou indo por cima do gol de Gatito.

Nos últimos minutos, o Atlético-MG teve uma chance incrível de ampliar o marcador. Após cobrança de falta, Gatito fez uma defesa sensacional em finalização de Rafael Moura. Depois disso, a partida seguiu sem modificações com vitória mínima do Galo. 

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1 x 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (FIFA)
Cartões amarelos: Fred, Rafael Moura e Otero (CAM); Emerson Silva (BOT)
Cartão vermelho: Fred (CAM)
Público e renda: 19.871 pagantes / Renda: R$ 533.386,00
Gols: Cazares (7'/1ºT - 1-0)

ATLÉTICO-MG: Victor, Yago, Leonardo Silva, Gabriel e Fabio Santos; Rafael Carioca, Elias e Cazares (Danilo Barcelos); Luan (Otero), Robinho (Rafael Moura) e Fred - Técnico: Roger Machado

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Vinícius Tanque) - Técnico: Jair Ventura

Você pode gostar